O coração

Sua  oportunidade de verdade de fazer historia

Nao deixe passar a oportunidade de possuir um carro antigo que é mais do que um meio de transporte. Mas sim uma verdadeira obra de arte sobe rodas. Sinta a emoção de dirigir um carro classico com charme, elegancia e robutez.

               Assim como muitos eu tambem tive um sonho, "eu ainda  teria e dirigiria um carro como este."

O inicio de sua vida foi lá pelo ano de 1946.O mundo acabara de presenciar o termino da segunda grande guerra. Que serviu de palco para a apresentação dos Jeeps Militares norte americanos.  Que foram de grande presteza nos   rápidos deslocamentos que os comandos miitares tiveram que fazer muitas vezes em terrenos adversos na Europa.

Estou escrevendo sobre essa maravilha veiculo que foi a primeira Station Wagon americana feita com uma carroceria de aço, sua frente parecia com a frente do Jeep Militar que  foi usado durante a segunda guerra mundial.

Do inicio da produção em solo Americano para a sua utilização aqui no Brasil passaram-se somente 2 anos pois em 1948 já havia Rural Willys rodando aqui em nosso país. Atraves das importações desses veículos. Que estão funcionando até hoje .

Em 1954 iniciou-se a  montagem do JEEP  no Brasil  na cidade de São Bernardo do Campo, pela Willys Overland do Brasil. Sendo que  produção da RURAL WILLYS foi iniciada em 1958    com motor 6 cilindros e a frente igual o modelo norte americano. Oferecido em combinação de duas cores "saia-e-blusa" verde/branco, azul/branco, e vermelho/branco Em 1960 o veiculo ganha novo desenho. 

Introdução de novos paralamas dianteiros e nova frente que seria mantido até o final da produção. Introdução de vidros inteiriços na frente a na traseira substituindo os vidros bi-partidos. Novas sinaleiras traseiras. Assim a "Rural Jeep" ganha o novo "design" exclusivo do modelo 100% Brasileiro. Lançamento da "Pickup Jeep.Lançamento da Rural com tração 4 x 2

Dizem que sua frente teve como inspiração os arcos do palacio presidencial de Brasilia.

 FICHA TÉCNICA DA RURAL WILLYS

 Motor - De seis cilindros em linha, quatro tempos, colocação dianteira, diâmetro e curso dos cilindros 79,37 x 88m90mm; 2638 cm3 de cilindrada; comando único lateral; válvulas na cabeça; taxa de compressão 7,6:1; potência máxima de 90 HP SAE a 4400 rpm; torque máximo de 18,6 mkg SAE a 2000 rpm; alimentado por um carburador de corpo simples e fluxo descendente; refrigerado a água; gasolina comum.

Transmissão - Embreagem monodisco a seco de acionamento mecânico: cambio de quatro marchas para a frente e uma a ré, com alavanca na colune de direção; relações 1a) 2,991:1; 2a) 1,992:1; 3a) 1,390:1; 4a) 1,010:1; Ré) 3,544:1; relação do diferencial: 4,27:1; tração traseira (opcional: tração nas quatro rodas e reduzida).

Carroceria, chassi - Carroceria do tipo perua, de aço, duas portas, seis lugares, chassi com duas longarinas longitudinais e travessas.

Suspensão - Dianteira: independente, com triângulos inferiores e braços simples superiores; barra estabilizadora, molas helicoidais e amortecedores hidráulicos telescópicos; traseira: de eixo rígido, molas semi-elípticas e amortecedores hidráulicos telescópicos.

Freios - Hidráulicos, a tambor.

Direção - Mecânica do tipo setor e rosca semflm.

Dimensões - Comprimento total: 459.6 cm; largura: 188cm; altura: 184,2 cm; distância entre-eixos: 265.4cm: bitola dianteira: 146,9cm; traseira: 145,5cm; altura livre do solo: 20 cm: peso em ordem de marcha: 1529kg